Endereço IPV4 – Queda Digital

Endereço IPV4 – Queda Digital

Endereço IPV4 – Queda Digital

  • Posted by BarraNet
  • On 12 de dezembro de 2019
  • 0 Comments

Endereço IPV4 oficialmente esgotado!. A última unidade de bloco de ips, foi alocada em setembro deste ano ( 2019 ).

Um problema, para os dispositivos que usam este protocolo “ IPV4 “, e que não tem suporte a nova versão IPV6,  não poderão acessar a internet, usando o protocolo ipv4, que está esgotado. Ampliando o problema, modens e roteadores, entram na lista de incompatibilidade.

 

O QUE É ENDEREÇO IPV4 ?

 

IPV4, significa a “ quarta versão de protocolo IP “. Criado em 1983, o Ipv4 conta com endereços em 32bits. A sigla Bits, significa “ Binary Digit “ incluída a um número, define capacidade de armazenamento e transmissão.

Por ser antigo, o protocolo ipv4 hoje em dia, apresenta algumas falhas e brechas de segurança. Já o seu sucessor o ipv6, vem para ampliar, conta com mais recursos.

Resumindo..  O ipv4, é responsável pelos endereços na web, tudo que você pesquisa, ip do seu aparelho. O protocolo é responsável, pela conexão de dispositivo à internet. E com a falta de endereços ipv4, os aparelhos sem atualizações, para nova versão. Apresentarão falhas de conexão.

 

COMO RESOLVER O PROBLEMA ENDEREÇO IPV4?

 

A versão ipv4, tem que ser atualizada para ipv6. Versão atual, com maior capacidade de dados, e desempenho. Além de ter possibilidades, de aplicações extras de segurança.

A tecnologia IPv6, suporta mais de 400 duodecilhões de endereços na web. Enquanto o antecessor, tinha capacidade para 4 bilhões de endereços.

Formato IP ipv4 192.000.0.0

Formato IPV6    0YA0.0B00.0F02.0ZEB

Se seu dispositivo, for compatível apenas com ipv4. Seria o ideal, você ir pensando em adquirir, aparelhos compatíveis com a versão IPv6.

 

O QUE PODE ACONTECER ?

 

Com o esgotamento do ipv4, em breve poderemos ter uma queda mundial de internet. Poderemos ficar, mais de duas horas, sem conexão para nada. Como consequência, será aplicado a nova versão ” ipv6 “, para adicionar mais endereços na web. E conectar o mundo novamente!.

Mas duas horas sem internet no mundo, vai ter más consequências em escala. Empresas terão prejuízos incalculáveis, sem conexão. No geral a vida será difícil neste dia, você poderá perder emails importantes, transferências bancárias e uma infinidade de problemas.

 

COMPATIBILIDADE DO SEU COMPUTADOR COM ENDEREÇO IPV6

 

Endereço IPV6, no seu computador

Abaixo, vamos lhe mostrar um tutorial. Que vai lhe ajudar, a ver se seu dispositivo, está pronto para receber os endereços ipv6.

O processo será bem simples, se você seguir todas as partes da explicação em imagens.

1 – Vá ate a barra de pesquisa de seu computador,  e digite ” Ethernet

2 – Clique na opção “ Configurações de Ethernet

 


 

3 – Em seguida em Status, vá até em ” Alterações de Adaptador


 

4 – Clique duas vezes, no ícone de sua Internet ” Ethernet


 

5 – Já no status de sua internet, clique em ” Propriedades


 

6 – Verifique se na lista, está presente a opção ” Protocolo IP Versão 6 (TCP/IPv6)

 

Você pode deixar marcada esta opção, mantendo  ” Protocolo IPV4 ativo “. Desta forma, quando a nova versão entrar, seu dispositivo, já estará apto a receber e processar os dados ipv6.

 

A BARRANET JÁ ESTÁ PREPARADA PARA O IPV6

 

A BarraNet, esta sempre inovando. Estamos investindo, constantemente em tecnologia. Para sempre, acompanhar as necessidades, dos nossos clientes. Para entregarmos sempre, uma internet veloz, estável, longe de qualquer problema.

Se o nosso fornecedor de internet, estiver atualizado e seu dispositivo ser compatível com a nova versão. Não haverá problema, de conexão, basta apenas seguir as configurações que foram passadas acima.

 

Fonte: Tecmundo

Open chat