Golpes na internet em compras online – Tome cuidado

Golpes na internet em compras online – Tome cuidado

Golpes na internet em compras online – Tome cuidado

  • Posted by BarraNet
  • On 16 de dezembro de 2019
  • 0 Comments

Golpes na Internet, a cada ano vem crescendo os números, destes crimes em compras online. São inúmeras as pessoas, que sofrem golpes ao comprar em lojas virtuais criminosas. Isso acontece, por inexperiência, falta de conhecimento sobre alguns pontos, para identificar a honestidade da loja. E nesta época, de festas é bom tomar muito cuidado.

Frequentemente as lojas virtuais criminosas, surgem com ofertas à primeira vista, como atentadoras. Sempre com valor, muito abaixo do mercado, metade do preço dos concorrentes conhecidos, lojas renomadas. Como: Americanas, Submarino, Magazine Luiza e entre outras. Com preços muito menores, as lojas virtuais golpistas. Se beneficiam com o seu dinheiro, e não entregam seu produto.

Neste artigo de noticias Barranet. Vamos lhe passar algumas dicas, para no mínimo, você suspeitar de uma loja virtual criminosa. E imediatamente, realizar pesquisas para concluir a veracidade, e desta forma evitar de perder dinheiro.

COMO EVITAR GOLPES EM COMPRAS ONLINE?

Para evitar os Golpes na Internet em compras online. Existem alguns pontos, que ajudam a identificar a loja espertinha e maldosa. Esses cuidados não são coisas difíceis de fazer, de pesquisar. À princípio, são cuidados simples que deveríamos tomar, sempre nas compras na internet.

Confira abaixo a lista de cuidados

1 – Neste ponto de partida, se começa pela oferta. Aquele preço irresistível, muito abaixo do mercado. O começo para desconfiar

2 – A ausência de detalhes sobre o produto, pode ser um forte indício, de desinteresse em agradar. Apenas aplicar o golpe, de forma fácil e rápida

3 – Ausência de parcelamento por cartões de crédito. Uma loja criminosa, prefere meios de pagamentos, como. Transferência bancária, depósito e pagamento por boleto. Desta forma o criminoso, recebe o dinheiro no dia seguinte, e fica quase impossível a vítima recorrer

4 – Ausência do certificado digital ssl. O famoso ” cadeado verde ” na barra de endereço. A falta do SSL, diminui a segurança do site, no armazenamento dos seus dados

5 – Verifique o CNPJ da empresa na internet.  Muitos falsificam este documento, para se passar por empresa

6 – Verifique a loja, no site Reclame Aqui. Veja, se há ocorrência de incidentes, com o estabelecimento virtual.

Depois de sinalizar, positivo para esses pontos. Já sabe né?.

Evite Compras Online nestas lojas que praticam estelionato, evite uma dor de cabeça sem fim. Diálogos com banco, registro de boletim de ocorrência e outros problemas, em tentar recuperar seu dinheiro.

Na Black Friday, tem algumas lojas famosas, que oferecem um bom desconto. Desde já, lhe informamos que as lojas fraudulentas sempre, oferecem o melhor preço.

Veja também… Endereço IPV4  Queda Digital

Open chat