TESTE VELOCIDADE INTERNET – FAÇA DE FORMA CORRETA

TESTE VELOCIDADE INTERNET – FAÇA DE FORMA CORRETA

TESTE VELOCIDADE INTERNET – FAÇA DE FORMA CORRETA

  • Posted by BarraNet
  • On 21 de abril de 2020
  • 0 Comments

Teste Velocidade Internet, é muito importante!. Para monitorar o desempenho da sua internet, ter estatísticas de Download, Upload e Ping. Através dos testes podemos, ter uma visão geral de como anda a qualidade de conexão. Pois, é um direito do consumidor exigir a velocidade total, que está no contrato.

Para obter resultados precisos, durante os testes. Você deve, seguir algumas instruções. Em relação à conexão, e site que vai medir a velocidade. Entender a diferença dos resultados, em dispositivos diferentes.

Recomendamos, que você leia também o artigo Dicas Para Testar e Melhora Sua Internet

ONDE FAZER OS TESTES E COMO

Recomendamos desconectar todos os dispositivos, exceto o que vai realizar o teste. Mais de um aparelho conectado na hora do teste, irá atrapalhar o resultado. Por estar consumindo uma fatia de Download e Upload.

Para fazer o teste velocidade internet, acesse aqui Barranet Speed Test. É a melhor alternativa de várias testadas por nós. O Speed Test, é referência em testes de internet, por entregar resultados reais. Outras alternativas no momento, não irão lhe entregar o esperado!.

PARA FAZER O TESTE CLIQUE EM GO

TESTE PC – NOTEBOOK

Esta parte é crucial, para você obter resultados mais precisos. Pedimos que preste atenção nas dicas, de conexão na hora do teste. Pois se trata, da qualidade do sinal, no seu dispositivo na hora de medir a velocidade.

Teste no PC, é a primeira alternativa e a mais recomendada. Com um computador/notebook conectados por cabo, você elimina certos tipos de interferências. E consequentemente, melhores resultados de performance de sua internet. As taxas reais que esta recebendo!.

TESTE TABLET – SMARTPHONE

Este método com dispositivos móveis. Terá resultados com redução, de Download e Upload.

E porque isto acontece?

1 – Distância entre dispositivo e roteador

2 – Wi-Fi é sensível, a interferências eletromagnéticas

3 – Dispositivos móveis, reduzem alguns recursos para economia de bateria. Por este motivo, redução das taxas de Download.

ENTENDENDO OS RESULTADOS

Para você entender os resultados, precisamos explicar o três testes que serão feitos, em sua internet.

O primeiro teste a ser feito, é o de Download. Responsável por manter você online. Velocidade medida na transferência de um arquivo de um servidor para seu dispositivo. Capacidade de carregamento de vídeos, aplicativo e entre outros.

O segundo é o de Upload. Ele é responsável, pelo envio de um arquivo de seu dispositivo para a internet. Uma inversão comparado ao Download. Uma medida também em Mbps.

O terceiro teste é o PING. Um cálculo, entre servidor e dispositivo, o tempo de conexão entre os dois. Quanto menor o valor, melhor a comunicação entre ambos. Para jogos online, a qualidade do PING é essencial!.

RESULTADO TESTE NO PC

Resultado real, do plano de 30/15 ” Download/Upload ” de nossa internet, sem alterações. Computador conectado a o roteador, com cabo.

RESULTADO TESTE NO SMARTPHONE

Pelas desvantagens que citamos acima, em torno da conexão Wi-Fi. Os testes apresentaram, resultado com valores reduzidos. Comparado ao teste com PC, conectado com cabo. Outro ponto que vale ressaltar, é a própria conexão do dispositivo que está efetuando o teste. Sendo assim, ele está consumindo internet.

Open chat